Bruno Cunha Lima diz que farmácia de hospital de CG está distribuindo ‘kit Covid’
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), confirmou que a farmácia do Hospital Pedro I, está distribuído o popularmente conhecido como ‘kit covid’, que são medicamentos usados sem comprovação científica para tratar o vírus. A afirmativa de Bruno foi feita durante live realizada em frente a unidade hospitalar, na noite da sexta-feira (26).
De acordo com o gestor campinese a farmácia do hospital está distribuído azitromicina, ivermectina e predsim para pacientes com sintomas leves. A medida desrespeita, assim, a recomedação de especialistas de saúde e de entidades como a Associação Média Brasileira (AMB), que recomendam o banimento desses produtos em pacientes infectados com o coronavírus e alertam para o risco das pessoas desenvolverem outras doenças graves.
“Aqui na minha frente está a farmácia, para a dispersassão dos medicamentos. Você chegou aqui, identificado os primeiros sintomas, você já sai daqui com os medicamentos. Com a azitromicina, com a ivermectina, com o predsim… Enfim, com todos os remédios para você já fazer o tratamento ambulatorial desde os primeiros sintomas”, falou o gestor municipal em dado momento da transmissão.
Comentários
Postar um comentário